Muitas pessoas pensam que o segredo para o sucesso financeiro pode está na sorte, ou até nas pessoas que já nascem com boas condições e resolvem empreender. Contudo, a grande “sorte” que protege a maioria dos empreendedores do mundo inteiro é o mindset empreendedor. Então, neste conteúdo você vai descobrir os 10 passos para o mindset empreendedor de sucesso para construir um negócio rentável.

Por que ter um mindset empreendedor de sucesso?

Mindset empreendedor 1
Descubra o que você precisa para ter um mindset de sucesso.

Tudo isso é para que você possa modificar a sua mentalidade e começar a focar nos resultados.

E se você quiser ter uma empresa de sucesso, desde um negócio físico até um negócio digital, você precisa seguir pelo menos esses 10 passos que vou te passar logo mais.

Para você ter uma ideia de como é importante ter um mindset calibrado para o sucesso, você sabia que a maioria das pessoas que ganham na loteria, depois de um tempo, voltam ao ponto onde estavam?

Tudo isso acontece porque essas pessoas recebem do nada um montante financeiro gigante, e que naquele momento não estavam preparadas para receber aquilo… E o que acontece? Eles perdem tudo por não ter uma mentalidade calibrada para uma fortuna inesperada.

O que eu quero dizer com isso, é que se você quiser receber uma fortuna por meio de seu negócio, você precisa está preparado para receber isso, você precisa calibrar o seu mindset empreendedor.

Os 10 passos para um mindset empreendedor…

mindset empreendedor 2
Siga esses 10 passos para atingir os objetivos de sua empresa

Esses 10 passos devem ser seguidos corretamente se você quiser adquirir um negócio de sucesso. E quando você muda sua mentalidade, seu mundo muda também.

É incrível como o poder da mente pode mudar nossa realidade, e eu não estou falando de nada de outro mundo, apenas mudando o seu referencial você começa a enxergar o mundo de outra forma.

Então, vamos lá…

1. Tenha uma visão grandiosa com objetivos claros!

Traduzindo esse tópico em uma pequena frase… “Mira na lua que você acabará acertando as estrelas…

Por que ficar pensando pequeno? Vai dar o mesmo trabalho se você pensar grande… A maioria dos grandes inventos na época de sua criação eram coisas inimagináveis. Os inventores pensaram grande, totalmente diferente do consentimento do povo da época, e acabaram se perpetuando pela história. E você? Vai ficar se limitando, ou vai começar a pensar grande?

Logo, você precisa estabelecer metas altas e claras. Assim você vai corrigindo o percurso para atingir o que você precisa.

2. Ter um propósito

Quando você tem um nobre propósito, um sonho com seu negócio, as pessoas que te seguem vão te admirar por isso. E assim ficará mais fácil para liderar.

Assim você não chefiará e sim irá liderar uma equipe que procura o mesmo propósito que você.

3. Coloque seu Ego abaixo do tapete

Quando você se preocupa demais com seu Ego, você impede que outras pessoas cresçam dentro de sua equipe. Você precisa deixar que todos de sua equipe sejam os melhores em suas áreas e você seja apenas um detentor do conhecimento geral.

Mas nunca tente competir com sua equipe, pois assim o seu ego poderá engolir grandes parceiros na sua empresa.

4. Comunicação acima de tudo

Aprenda a se comunicar com sua equipe de maneira clara, afinal você precisa fazer com que eles entendam o propósito da empresa.

E comunicação não se resume em saber como falar, mas também saber ouvir. Lembre-se disso, saber escutar fazer parte do mindset empreendedor de sucesso.

5. Feito é melhor do que perfeito

Essa é uma tecla que eu bato muito em nossos conteúdos. Então, deixe de procurar a perfeição logo no início do projeto, faça e depois faça a procura da perfeição continuada.

Repita isso em sua mente diariamente, e nunca caia na armadilha da perfeição.

6. Agradeça por cada erro

Agradeça por cada erro, isso vai te fazer muito bem. E eu não estou ficando maluco, mas você só aprende errando. E se você quiser ter sucesso rapidamente, aumente sua taxa de erros.

7. Perdas aceitáveis

Definir bem isso é fundamental. Pois existem pessoas que pensam que nunca perderão nada, quando o assunto é empreender. E logo depois da primeira perda, por mínimo que seja já há um desânimo no negócio.

Definir bem isso fará com que você fique tranquilo com as perdas futuras, você já estará preparado.

Por exemplo: se você tiver um pequeno negócio físico e sofrer um assalto, como você se portaria a isso? Perder o dinheiro do dia inteiro é desanimador? Desistir é o caminho? Se você seguir corretamente esse tópico, você estará preparado quando isso acontecer.

8. Foco difuso

Manter o foco em seu negócio é fundamental, mas tem que ter cuidado com as oportunidades que aparecem em nosso caminho. Então, sempre ter um foco em oportunidades ao mesmo tempo em que você dá conta de seu negócio.

9. Equilíbrio

Você precisa focar no equilíbrio de todas as atividades. Você precisa dar conta das atividades que te dão mais prazer, até nas atividades que são enfadonhas.

10. Processos

Invista tempo e dinheiro na criação de processos e procedimentos dentro de seu negócio. Afinal, o negócio precisa funcionar sem você.

Bem, esse é o fim de mais um conteúdo. Espero muito que você tenha curtido esse material de hoje. Foi tudo criado e desenvolvido com muito carinho para que você possa ter um mindset empreendedor bem calibrado.

Qualquer dúvida, ou sugestão, deixe seu comentário bem abaixo.

 


    7 replies to "10 passos para um mindset empreendedor de sucesso"

    • Ben Popov

      Muito bom, gostei! Antes de tudo, temos que trabalhar o nosso mindset. O sucesso vem naturalmente depois 😉

      • Eli Afonso

        Uau, obrigado por visitar meu site. Acompanho seu material. Saber que visitou meu site é mesmo uma grande honra. Muito obrigado pela visita!

    • TADIO PAIXAO SILVA

      Alò você Eli Afonso de que se trata ta querendo recrutar pessoas para que tipo de negocio eu li uma frase que fala sobre o MecDonald o que está querendo dizer com isso e todas essas frases de empreendedores de sucesso estou curioso para saber de que se trata ok. Um abraço.

      • Eli Afonso

        Nossa equipe esta trabalhando. Nessa próxima semana enviaremos o material para seu contato.

    • Marcos Fernandes

      Conheci parte desse conteúdo da autora e escritora Carol Dweck por meio de um trabalho e pesquisa acadêmica realizada por minha esposa, embora ela tenha utilizado com foco na pedagogia, a sua utilização para be to be trás uma outra proposta de trabalho jamais vista. ótima iniciativa…

      • Eli Afonso

        Eu conheci essa autora no TED Talks e fui atrás. Realmente ela tem um material incrível. Vou tentar compartilhar algum material dela por aqui. Muito obrigado pelo comentário. 🙂

    • Fernando Guedes

      Muito bom Eli !!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.